Tendência: Choker!!!

10 fevereiro 2017
Bem didaticamente, antes de tudo, vamos entender o significado de Choker:
Vem do inglês e significa gargantilha, o termo veio para embelezar uma tendência que não tem nada de nova no mercado, apenas voltou numa versão bem mais arrojada, algumas mais elegantes, outras numa pegada rocker e tem até para as mais discretas.

Para quem tem seus 20 e poucos anos ou mesmo quem já chegou aos 30 e alguns como eu, se lembra muito bem de uma modinha que flechou nossos coraçõezinhos femininos nos anos 90, custavam R$1.99 e toda menina na escola tinha uma ou várias no pescoço, no braço, no dedo. Isso mesmo, estou falando das Tatoos Chokers = Gargantilha tatuagem (na nossa época). Assim como viraram febre, também desapareceram na mesma velocidade. Confiram



Nos anos 90 a ideia era parecer mesmo com uma tatuagem tribal no pescoço ou no braço, fininhas e delicadas. Em 2016 elas voltaram contudo nas versões mais grossinhas, nada discretas e até com pingentes, afinal, nada volta em vão né, sempre há uma expectativa de melhorias.

Mas...ainda falando de passado... alguns anos mais tarde, mais precisamente em 2003, ela reaparece numa outra versão na novela Celebridades. Quem não se lembra da Laura, vilã interpretada pela atriz Claudia Abreu que fingia ser assistente boazinha da Maria Clara, interpretada por Malu Mader? Pois é, eu adorava os looks da Laura e me lembro de ter usado também. Ela começou com uma faixinha bem simples no pescoço (na versão pobre da vida dela) e a medida que ela foi subindo de nível, as gargantilhas foram se sofisticando, vamos relembrar?





O que eu quis com isso tudo? Deixar claro que as Chokers, hoje super em alta e que promete continuar por 2017, nada mais são que releituras das gargantilhas do passado, que já fizeram grande sucesso e hoje, voltam com nome em inglês e modelos atuais para combinarem com todos os tipos de looks e que de novo mesmo, só os modelinhos, ok? E para quem ainda possui alguma nos porta jóias da vida como eu, aproveitem e se joguem no brechó, por que tudo que nós gostamos é de estar na moda gastando pouco ou nada, não é mesmo?

Confira Alguns Modelos Para Você Arrasar:











Tem modelo pra todos os gostos, Boho Chic, Roqueira, Glam, Metalizada, enfim, na internet há inúmeras possibilidades, é só dar um google e ainda tem as meninas super criativas que ensinam a fazer em casa alguns modelinhos, vale a pena conferir.
É isso gentem, o post ficou longo mas eu precisava dar os detalhes dessa querida pra vocês, espero que tenham gostado.
Super beijo e até a próxima


7 comentários:

  1. Adorei seu post!
    Eu tenho uma dessa que parece tatuagem rsrs, mas acho um charme essas de tecido ;)
    Amei o conteúdo e já me despertou a vontade de comprar uma com pingente haahaa
    Beijos 😘
    www.jornalistacuriosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, da vontade de ter todas neh?
      Volte sempre...Bjus

      Excluir
  2. Quando eu era criança até tive uma...Mas hoje acho que deixo a moda para as mais descoladas..
    Bju Jô( dá Lari)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari...te compreendo, mas dependendo do look tem modelinho pra todos os estilos, encontre a sua...Bjus amigaa

      Excluir
  3. Quando era mais novinha até tive uma...Mas agora vou deixar a moda para as mais descoladas rsrs bju Jô

    ResponderExcluir
  4. Essa nova tendencia vai pegar heim!!
    Amei!!����
    Beijuus!! Lê

    ResponderExcluir

Deixe Seu Comentário Aqui...Vou Adorar Interagir Com Você!!!